Todo fã de esportes sabe que cada novo ano, temporada ou competição traz consigo um grupo de atletas que estão no auge de suas carreiras ou que começaram a despontar dentro de suas respectivas funções.
No caso dos novatos, as equipes que se preparam melhor com seus olheiros, podem sair na frente na hora de selecionar jovens promessas para crescerem vestindo suas camisas.
Pense no futebol, por exemplo, os responsáveis por aceitarem o craque Lionel Messi no Barcelona ,quando ele ainda era pequeno, devem lembrar até hoje sobre como mudaram para sempre a história do clube.
Muitos também já devem ter se questionado sobre como seria o basquete se o Chicago Bulls não tivesse escolhido a lenda do esporte, Michael Jordan, no histórico draft de 84. E pensar que o homem que imortalizou a camisa de número 23 foi apenas o 3º escolhido. Com certeza não teriamos os Air Jordans se o Houston Rockets não tivesse optado por Hakeem Olajuwoon.
Há também casos em que a diretoria precisa ficar ligada nos atletas que circulam dentro do clube. Afinal, quando a grama do vizinho parece mais verde, alguns cartolas podem pisar na bola e abrir mão de seus craques, procurando novos nomes no mercado. Assim, muitas vezes, acabam entregando o ouro para a concorrência.
O Barcelona, por exemplo, deve ter se arrependido muito de ver Luis Suárez vestindo novamente a camisa do Atlético de Madrid e sendo peça fundamental para o rival na conquista de mais um Campeonato Espanhol.
Cada geração de jogadores é marcada por nomes que se destacam e tem potencial para definir o rumo de seus times. Esses super-humanos dos esportes acabam chamando a atenção não só dos olheiros como também de milhões de torcedores.
No Futebol Americano, a realidade não é diferente. A competição que chama os olhares de milhões de fãs do mundo inteiro sempre conta com inúmeros craques e muitos apostam para definir quem será o grande destaque da temporada. Por isso, o Wanna decidiu montar uma lista com os grandes nomes que tem grandes chances de concorrer ao título de MVP nesta edição da NFL.
Tom Brady
Ver essa foto no Instagram
Como não começar este texto falando dessa lenda. Conhecido por muitos no Brasil como o marido da Gisele Bundchen, os fãs do esporte sabem tudo o que esse craque já conquistou. Revelado pela Universidade de Michigan, o quarterback iniciou e construiu sua carreira no New England Patriots, após ser escolhido pela franquia no primeiro draft do milênio (2000).
Ele vestiu a camisa do Patriots até o ano de 2019. Durante esse período, foi fundamental para que a equipe disputasse por incríveis 6 vezes o Super Bowl. Tão impressionante quanto, ou mais, foi o número de títulos que conquistou nas decisões, 6 (é o maior vencedor de todos os tempos).
E para mostrar que não é um atleta de um time só, em 2021, atuando pelo Tampa Bay Bucanners, o astro faturou mais um trofeú, o 7º de sua carreira.
Além dos títulos coletivos, Brady também se destacou individualmente em inúmeras ocasiões, sendo eleito o MVP da NFL 3 vezes e o MVP do Super Bowl 5 vezes. Além disso, ele é figurinha carimbada no Pro Bowl, tendo sido selecionado 14 vezes.
Mesmo com 44 anos, é difícil de acreditar que ele não brilhe nessa temporada.
Aaron Rodgers
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aaron Rodgers (@aaronrodgers12)
Mais um atleta experiente que conquistou seu espaço na história de uma franquia e do esporte. Rodgers passou toda sua carreira como profissional defendendo uma mesma camisa, a do Green Bay Packers. Revelado pela Universidade da Califórnia, ele foi draftado pela equipe no ano de 2005.
Com 1,88 m ele é o segundo quarterback da nossa lista e um dos maiores nomes da história da posição. Com uma mira excelente, Rodgers é conhecido pela qualidade de seus passes. Não é à toa que é o MVP da temporada 2020/2021.
Podemos citar como principal troféu de sua carreira, o título do Super Bowl (XLV).
Patrick Mahome
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Patrick Mahomes II (@patrickmahomes)
De dois nomes mais experientes seguimos para um atleta mais jovem, mas não menos importante, Patrick Mahome. Revelado pelo Texas Tech, ele foi draftado em 2017 pelo Kansas City Chiefs e manteve-se na franquia desde então. Nesse período, disputou dois Super Bowls e foi campeão de uma edição (LIV).
Entre seus destaques individuais mais importantes, estão a conquista de MVP do Super Bowl (LIV) e o fato de ter sido selecionado 3 vezes para o Pro Bowl. Além disso, o atleta tornou-se um dos únicos 3 quarterbacks a realizar 50 passes para touchdown em uma mesma temporada.
Travis Kelce
Ver essa foto no Instagram
Mais um jogador do Kansas City Chief. O Tight End foi selecionado pela franquia em 2013. Teve o ano de 2018 como um dos destaques de sua carreira, devido a parceria com Patrick Mahome. Ao lado do colega, foi o vencedor de um Super Bowl (LIV).
Também esteve presente em 3 seleções para o Pro Bowl.
Aaron Donald
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aaron Donald (@aarondonald99)
Mesmo com “apenas” 1,85m, o Defensive Tackle dos Los Angeles Rams impõem respeito nos adversários. Da Universidade de Pittsburgh, ele foi escolhido no draft de 2014 e não saiu mais da franquia. Com 30 anos de vida, o camisa 99 já foi contemplado 3 vezes com o título de Jogador Defensivo do Ano da NFL. Além disso, logo em sua estreia, em 2014, também foi agraciado como Novato Defensivo do Ano.
As conquistas de Aaron são muitas e não cabem todas nesta lista, mas podemos completar citando suas 7 seleções para o Pro Bowl.
Russel Wilson
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Russell Wilson (@dangerusswilson)
Mais um quarterback/vencedor do Super Bowl (XLVIII). O Atleta de 32 anos foi draftado pelo Seattle Hawks no ano de 2012 e, desde então, defende a franquia.
Já foi selecionado 7 vezes para o Pro Bowl e liderou a NFL em número de passes para touchdown no ano de 2017.
DeAndre Hopkins
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Deandre Hopkins (@deandrehopkins)
No Arizona Cardinal desde 2020, o Wide Receiver passou a maior parte de sua carreira no Houston Texas, franquia que selecionou o atleta no draft de 2013. Antes disso, defendeu a Universidade de Clemson.
Uma promessa desde o início, DeAndre passou por algumas tubulências em sua carreira. mas é reconhecido por sua habilidade como receptador.
T. J. Watt
Ver essa foto no Instagram
O jogador defensivo mais bem pago da NFL atua pelo Pittsburgh Steelers, desde que foi draftado, em 2017. Nesse período, foi selecionado para 3 Pro Bowls.
Em 2020, foi nomeado para o prêmio de jogador defensivo do ano.
Derrick Henry
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Derrick Henry (@last_king_2)
O número 22 do Tennessee Titans iniciou sua carreira pela franquia no ano de 2016. Desde então, entre suas principais conquistas, podemos citar as duas vezes em que foi selecionado para o Pro Bowl e o título de Melhor Jogador Ofensivo de 2020.
Lamar Jackson
Ver essa foto no Instagram
Um jogador jovem e com potencial para uma grande carreira. Lamar defendeu a Universidade de Louisville até 2018, quando foi draftado pelo Baltimore Ravens.
O quarterback já foi selecionado para um Pro Bowl e foi eleito o MVP de 2019.
Faltou alguém?
E aí? Incluiria mais um nome nessa lista pra ser MVP?
O certo é que a NFL está cheia de feras e você pode apostar em suas equipes no Wanna. Basta baixar o app e se divertir, jogando com amigos ou apostadores de diferentes partes do mundo.
Franquias da NFL
Se você prestou bastante atenção neste texto, deve ter reparado que o termo “Franquia” aparece mais de uma vez.
Se você é novato no mundo do Futebol Americano e não sabe o que essa palavra significa, não se preocupe, o Wanna montou um texto especial para te explicar o que é uma Franquia.