Brasil e Argentina decidem a grande final da Copa América neste sábado, 10. O palco do confronto será o Estádio Maracanã e o primeiro toque na bola está marcado para as 21h.
As duas seleções terminaram a fase de grupos como líderes de suas chaves e contam com os maiores nomes do torneio. O Brasil marcou mais gols, mas a Argentina tem o artilheiro da competição.
Brasil
Com uma equipe consistente e um camisa 10 em bom momento, o Brasil passou voando pela fase de grupos da Copa América. Em 4 jogos, a Amarelinha conquistou 3 vitórias e 1 empate, fechando a etapa como líder da Chave B. A Seleção marcou 10 gols e sofreu apenas 2.
Já no mata-mata, os jogos foram um pouco mais complicados. Duas classificações suadas, contra o Chile e contra o Peru. Em ambas, o placar foi de 1 a 0.
Como sempre, a presença de Neymar tem sido fundamental para desempenho do elenco de Tite. Ele marcou 2 gols e serviu 3 assistências para os seus companheiros.
Argentina
A Argentina fez uma campanha muito semelhante à do Brasil na fase de Grupos. O time também conquistou 3 vitórias e 1 empate, classificando-se como 1ª colocada da Chave.
O número de gols marcados nessa etapa (7) foi menor do que o dos brasileiros, mas é importante lembrar que a equipe enfrentou seleções como Chile e Uruguai.
Nas quartas, o time de Lionel Scaloni goleou o Equador por 3 a 0.
Já nas semifinais, uma vitórias por pênaltis contra a Colômbia. 3 a 2 nas cobranças, após um 1 a 1 no tempo regulamentar.
Messi é a grande esperança dos hermanos para que possam levantar a taça. Pra variar, o ex-melhor do mundo continua se destacando. Ele é o artilheiro da competição, com 3 gols, e o líder de assistências, 5.
Palpite
Infelizmente, o Brasil não vai poder contar com o apoio da sua torcida nessa final de Copa América. Mesmo assim, o clima do Maracanã deve ajudar a impulsionar a equipe.
Os dois times tem grandes craques em sua equipe, mas o esquadrão de Tite tem uma defesa que pode fazer a diferença.