Bélgica e Itália vão a campo nesta sexta-feira, 02, pelas quartas de final da Eurocopa. O palco deste jogaço será a Arena de Munique e a bola rola a partir das 16h.
Nas oitavas de final, os belgas conseguiram eliminar a equipe de Portugal, liderada por Cristiano Ronaldo. Já a Itália, invicta, bateu a Áustria no Wembley Stadium.
Bélgica
Nas oitavas de final, a Bélgica eliminou o esquadrão português, atual campeão da Euro, que era liderado pelo craque CR7. Thorgan Hazard foi o autor do único gol da equipe, ainda no 1º tempo.
Na fase de grupos, a seleção se classificou sem dificuldades como a 1ª colocada da Chave B. Foram 3 vitórias em 3 rodadas. O desempenho no ataque e na defesa foi muito bom, marcaram 7 gols e sofreram apenas 1.
Lukaku brilhou na linha ofensiva e se consolidou como artilheiro da equipe, com 3 bolas na rede.
Itália
A Azurra segue com uma excelente campanha na Euro.
Na última partida, os italianos fizeram um jogo acirradíssimo contra a Áustria, que só foi definido na prorrogação.
Depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, Chiesa e Pessina marcaram um gol cada. Os áustriacos ainda diminuíram a diferença, mas o placar final foi de 2 a 1 para Roberto Mancini e seus jogadores.
Na fase anterior, a Itália se classificou como líder do Grupo A.
O ataque foi uma verdadeira máquina de gols, mandou 7 bolas para o fundo das redes adversárias. A defesa, por sua vez, também teve uma atuação impecável e não sofreu nenhum gol.
Pessina, Immobile e Locatelli dividem a artilharia, com 2 gols cada.
Palpite
Esta vai ser uma partida acirrada.
As duas equipes venceram todos os jogos que disputaram até agora e contam com homens de referência no ataque.
A Itália, no entanto, teve uma atuação ligeiramente melhor na defesa. O time ainda não sofreu gols no tempo regular.