Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, 20, pelo confronto de ida das Finais do Campeonato Paulista. O palco para a primeira disputa do clássico será o Allianz Parque. A bola rola a partir das 22h.
Atuando tanto no Paulistão quanto na Libertadores, os dois times tiveram que enfrentar um calendário puxado para avançar nas competições e chegar nas finais.
Palmeiras
O Palmeiras terminou a fase de grupos em segundo lugar, com 12 pontos. Nessa etapa da campanha, o time venceu 6 jogos, empatou 3 e perdeu 3. O saldo final de gols foi de 8 (marcou 18 e sofreu 10).
Já nas quartas de final, o Verdão bateu o Bragantino, jogando fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, Abel Ferreira e seu esquadrão avançaram para as semifinais, em um clássico contra o Corinthians. 2 a 0 para o Alviverde na Neo Química Arena.
Na última terça-feira, no jogo contra o Defensa y Justicia, o técnico palmeirense decidiu poupar os jogadores titulares que atuaram nas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, o elenco chega um pouco mais recuperado para este confronto decisivo.
William Bigode, o meia Lucas Lima e o camisa 14, Gustavo Scarpa, são os artilheiros do time na competição. Eles marcaram respectivamente: 3, 2 e 2 gols. Nas semifinais, no entanto, ficaram no banco.
Roni e Luiz Adriano podem ser novamente os titulares.
São Paulo
O São Paulo terminou a fase grupos como o primeiro colocado de sua chave. Foram 27 pontos, conquistados em 8 vitórias e 3 empates. O Tricolor fechou essa etapa com um saldo de 19 gols.
Nas quartas de final, vitória pelo placar de 4 a 2 em cima da Ferroviária, no Morumbi. Nas semifinais, goleada contra o Mirassol, 4 a 0, também em casa.
No confronto contra o Racing, na última terça-feira, Hernán Crespo também optou por mandar a campo um “time de reservas”. Essas escolhas ocorrem devido ao calendário apertado com o qual os treinadores tem que lidar durante a pandemia.
O jogo da Libertadores também marcou o retorno de Daniel Alves, que se recuperava de uma lesão. O lateral, que é uma das principais estrelas do time, pode ser uma peça importante no jogo de quinta.
O camisa 9, Pablo, é o artilheiro do time na competição, com 5 gols. Gabriel Sara segue logo atrás, com 4.
Palpite
Tanto o Tricolor quanto o Alviverde conseguiram poupar seus times titulares nos jogos da Libertadores. Assim, as duas equipes devem vir com tudo para a decisão.
Este deve ser um jogo equilibrado, sem nenhuma grande vantagem no placar para nenhum dos times.
Assim, é mais fácil arriscar nos gols (under 2,5).